24/08/2008

VILA DE PARANÁPIACABA

NESTE FINAL DE SEMANA NOSSO DESTINO FOI PARANAPIACABA...VILA DE ORIGEM FERROVIÁRIA NO ALTO DA SERRA DO MAR....COM SUA ARQUITETURA DE INSPIRAÇÃO INGLESA, A VILA, HOJE TOMABADA AINDA PRESERVA MUITO DE SUA FORMA ORIGINAL.
LOGO NO INÍCIO DA VIAGEM EMCONTRAMOS NO TREM UMA GALERA DE JUNDIAÍ... A PATRICIA ,ALINE ,PAULO E OUTRO AMIGO QUE NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA...FOI MUITO LEGAL.
DESCEMOS EM RIO GRANDE DA SERRA E FOMOS NO PEDAL ATÉ A VILA....
O CLIMA HOJE ESTAVA BEM LONDRINO.....MUITA NEVOA....ISTO FEZ O PASSEIO TER UM TOQUE TODO ESPECIAL. CHEGAMOS E FOMOS CONHECER A CASA ONDE VIVIA O ENGENHEIRO RESPONSÁVEL PELA FERROVIA O INGLES DANIEL MAKINSON FOX, ESTE IMOVEL HOJE TODO RETAURADO SITUA SE NO PONTO MAIS ALTO DA VILA, O QUE PERMITIA UMA VISÃO TOTAL DAS OBRAS AO ENGENHEIRO...DAI VEM FRASE ISTO É "PRA INGLES VER". OS FUNCIONÁRIOS FAZIAM QUE ESTAVAM TRABALHANDO , E LA DO ALTO O INGLES OLHANDO....
VALE A PENA VISITAR TODA VILA ...O MUSEU FUNICULAR...ENFIM É UM ÓTIMO PASSEIO NÃO SO DE BIKE...MAS TAMBÉM PARA QUEM QUISER FAZER DE CARRO....UM DOS ACESSOS MAIS FÁCEIS É SEGUIR PELA VIA ANCHIETA, CHEGANDO NO RIACHO GRANDE SIGA SENTIDO ESTRADA VELHA, LOGO DEPOIS A RODOVIA ÍNDIO TIBIRIÇA, ATÉ RIO GRANDE DA SERRA, E DEPOIS PEGAR A RODOVIA DE ACESSO A PARANAPIACABA.

Visitas

Seguidores

A gente agradece...

A gente agradece...

TIPOS DE CICLISTAS

Tem ciclista que mais gosta de trilha que estrada...né Castílho
Tem ciclista que namora ...casa com a bike...
Tem ciclista que adora pedalar de dia...
Tem ciclista que não pode ver uma subida que já começa a reclamar...
Tem ciclista que mais empurra que pedala...
Tem ciclista que adora subida...
Tem ciclista que não pode ver uma descida que se joga...
Tem ciclista que cai parado... né Sergio...
Tem ciclista que mais ri do que pedala...
E outros de pedalar a noite...
Tem ciclista de meia idade...
Tem ciclista que adora pedalar pelado...
Tem ciclista jovem, gatão e criança...
Tem família de ciclistas...
Bom, nós somos um “casal de ciclistas”.
E você que tipo de ciclista é...

Euzinha