08/01/2011

Floripa!!!!!!!! 06 e 07 de janeiro de 2011














Floripa!!!!!! 05 de janeiro de 2011















Saímos de Bombinhas e em nossos planos iríamos para em Governador Celso Ramos, pois tínhamos a informação de que conseguiríamos uma travessia á barco até Floripa, então no caminho resolvemos tocar direto até São José...

Bombinhas - 04 de janeiro de 2011















Serra é o que nos esperava na saída de Porto Belo. Não deu outra, se não da para pedalar é só empurrar, e o que mais tínhamos era gás pra isso... Sem stress e... apesar da subida o melhor estava por vir, são apenas alguns km e um paraíso nos esperava.
Um pequeno braço de praia de areia clara e fina... e um mar em tons esverdeados trazia uma sensação de tranquilidade apesar da agitação dos turistas... o lugar é realmente paradisíaco. Vale a pena ficar por uns dias...

04/01/2011

Porto Belo - 03 de janeiro de 2011






Terceiro dia...saímos de Balneário e pedalamos por toda a orla, ao final da praia encontramos uma plataforma de pedra plena e dava no Farolete de Itajai. Lá o visual também é bem bonito e vale a pena esticar o pedal, pois junto há um Teleférico... tentamos fazer a travessia para Itapema por ele, porém como estavam em alta temporada eles haviam retirado os ganchos para que pudéssemos levar nossas magrelas e ultrapassar um morro “daqueles”... mas próximo do local existe um pequeno ferry bout e foi por ele que fizemos a travessia debaixo de chuva.
Nesse ponto do percurso vale ressaltar três subidas pequenas subidas... coisa que todo ciclista gosta...rsrsrsrsr... é lógico, pois depois de cada subida há uma agradável descida.
Ao chegarmos em Itapema resolvemos mudar de planos e seguir até Porto Belo, pois havíamos pegado muita chuva e estávamos consados e, além do mais as praias são mais bonitas, iríamos aproveitar mais... O percurso vale a pena...
Pernoitamos em Porto Belo numa pousada no meio do morro... cara é um P... MORRO, mas valeu a pena o visual como sempre não deixou a desejar...No dia seguinte seguimos para Bombinhas... uns três quilometros e uma pequena serra para chegar...e... hummmmmmmmmmm ... Vislumbramos um verde mar maravilhoso... Este como os outros trechos fazem parte de uma península que as vezes nos lembra uma estrela do mar e em outras vezes nos lembra um lindo pássaro...

02/01/2011

Navegantes - 01 de janeiro de 2011






















Viva 2011!!!!!!!




Em Navegantes, Santa Catarinha... Voltada para o mar, a cidade é sede de uma das maiores festas do Estado: a de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores do sul do Brasil.
Após nossa chegada fomos dar uma volta pela praia, o mar brilhava um verde relaxante, suas ondas quebravam suavemente na areia e o azul do céu era estonteante... Depois desse visual só nos restava comer casquinha de siri, camarão no bafo e tomar uma cerveja estupidamente gelada... rsrsrsrsrs... o que foi beeeemmmmmmmmm difícil... Uma característica é a hospitalidade que estava sempre presente, isso nos proprocionou alguns contatos com turístas e moradores do local... Pernoitamos numa aconchegane pousada perto da praia o que nos possibilitou um caminhar noturno... A cidade tem ciclovias por toda orla e nos pareceu bem segura, os motoristas param ao ver alguém na faixa de pedestre e dão passagem aos ciclistas que ali trafegam.

Mais uma vez fizemos um excelente escolha de roteiro...


Balneário - 02 de janeiro de 2011































Segundo dia do ano... Saímos da Pousada logo cedo em direção a praia, o litoral catarinense é repleto de praias extremamente limpas e paradisíacas, então aproveitamos o bom tempo para pedalar pela areia que se encontrava firme, , mesmo assim adivinhem o que aconteceu... dizem os bons ciclistas que para não cair basta pedalar, mas não é bem assim que acontece quando se pedala na areia fofa... e bumba... alguém levou um tombo cinematográfico... que nos rendeu boas risadas... Este trajeto nos proporcionou conversas agradáveis com diferentes pessoas, inclusive, ciclistas.
A chegada a Balneário Camburiú foi fascinante, após um techo de serra o visual valeu todo esforço... porém não há ciclovias pela orla, mas é permitido pedalar pelas praias ou calçadas de maneira segura... Suas praias são extremamente limpas...

Visitas

Seguidores

A gente agradece...

A gente agradece...

TIPOS DE CICLISTAS

Tem ciclista que mais gosta de trilha que estrada...né Castílho
Tem ciclista que namora ...casa com a bike...
Tem ciclista que adora pedalar de dia...
Tem ciclista que não pode ver uma subida que já começa a reclamar...
Tem ciclista que mais empurra que pedala...
Tem ciclista que adora subida...
Tem ciclista que não pode ver uma descida que se joga...
Tem ciclista que cai parado... né Sergio...
Tem ciclista que mais ri do que pedala...
E outros de pedalar a noite...
Tem ciclista de meia idade...
Tem ciclista que adora pedalar pelado...
Tem ciclista jovem, gatão e criança...
Tem família de ciclistas...
Bom, nós somos um “casal de ciclistas”.
E você que tipo de ciclista é...

Euzinha