27/04/2009

Final de semana com música clássica











Ciclistas também curtem música erudita. E o nosso pedal desse final de semana tinha destino certo, o Museu da Casa Brasileira, Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705.
Lá se apresentou nosso amigo, o violinista Paulo Paschoal, diretor e spalla da Camerata Darcos, violinista da Osesp e professor titular do Instituto Bacarelli.
A apresentação mesclou do erudito ao popular, dando enfase aos instrumentos de corda. A orquestra começou o concerto com o Prelúdio da Bachiana n4 de Villa Lobos e o som fluindo por entre as árvores centenárias existentes no jardim do Museu nos deu uma sensação incrivel de paz e liberdade. Entre outras músicas a orquestra nos brindou com Concerto para violino e orquestra n2 Mi Maior J.S. Bach- allegro, adálio, allegro assai e finalizou magnificamente com Guerra-Peixe que levou a platéia ao delírio.
Também aproveitamos o momento e visitamos a exposição sobre Santos Dumont. Vale a pena ver. A bicicleta acima fez parte de um dos projetos do nosso grande inventor. Ele usou um triciclo a petróleo, levou -o ao "Bois de Bonulogne" e, por três cordas, pendurou ao galho de uma árvore, suspendeu-o a alguns centímetros do chão. Ele ficou tão contente que ao contrário do que acontecia em terra, o motor de seu triciclo suspenso, vibrava tão agradavelmente que quase parecia parado. Foi nesse dia que ele correu para casa e fez seu primeiro desenho e foi ai que um grande invento surgiu, o motor a explosão poderia ser usado em seus inventos.
Após o concerto e a visita ao Museu ficamos pedalando pela cidade e só retornamos no final da tarde, foi um domingo inigualável.

Texto Elisa Muniz
FotosElisaMuniz e SergioFidelis

Visitas

Seguidores

A gente agradece...

A gente agradece...

TIPOS DE CICLISTAS

Tem ciclista que mais gosta de trilha que estrada...né Castílho
Tem ciclista que namora ...casa com a bike...
Tem ciclista que adora pedalar de dia...
Tem ciclista que não pode ver uma subida que já começa a reclamar...
Tem ciclista que mais empurra que pedala...
Tem ciclista que adora subida...
Tem ciclista que não pode ver uma descida que se joga...
Tem ciclista que cai parado... né Sergio...
Tem ciclista que mais ri do que pedala...
E outros de pedalar a noite...
Tem ciclista de meia idade...
Tem ciclista que adora pedalar pelado...
Tem ciclista jovem, gatão e criança...
Tem família de ciclistas...
Bom, nós somos um “casal de ciclistas”.
E você que tipo de ciclista é...

Euzinha