19/07/2009

Circuito Percorrido












Blumenau, Indaial e Timbó
Aproximadamente 30 km

Circuito do Vale Europeu parte 1












Saímos muito antes do horário previsto de São Bernardo do Campo. Decidimos fazer nosso ponto de partida no Bar do Leo, lá encontramos um pessoal bem divertido que acabou nos pagando uma rodada de chopp... Depois entramos no esquema, tomamos “AQUELE” chopp, comemos alguns canapés e demos um role pelo centro da cidade...
Partimos rumo a Blumenau... A viagem foi bem tranqüila e conseqüentemente rápida...
A cidade é encantadora, sua arquitetura alemã nos fez dar um pedal bem tranqüilo....ai sim começou nosso objetivo....Fazer o Circuito do Vale Europeu.
Chegando no local onde acontece a Oktoberfest, é um lugar gostoso, tomamos um café e resolvemos ficar por aqui para almoçar, pois estava acontecendo um Festival de Gastronomia Italiana... Depois de aguardarmos por horas até abertura dos pavilhões, para nossa surpresa fomos barrados pelo "segurança" do local que nos proibiu de entrar com com nossa bikes (que pena).
A tarde saímos rumo a Indaial, no caminho cruzamos com o Nelson Marques um típico cicloturista e suas experiências maravilhosa (se tivessemos ficado conversando com ele passariamos a tarde toda), chegamos em Indaial logo a tarde onde almoçamos (uma boa e simples comida, mas honesta)
Tocamos para Timbó, orientados pelo Walter Magalhães e outros amigos fomos procurar o Dimas do Restaurante THAPIOKA, que nos recebeu muito bem e nos convidou a tomar uma garrafa de vinho a noite....também conhecemos o Oilson outro cicloturista que nos acompanhou a noite.
Depois da terceira garrafa e de um bom prato de massa, tudo que se falou foi amenidades( conversa de ciclista) discutimos nossa rota e optamos pela parte alta do circuito, retornamos ao hotel e partiremos amanhã logo cedo para Rodeio com destino ao Zinco onde pernoitaremos.
Boa noite zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Visitas

Seguidores

A gente agradece...

A gente agradece...

TIPOS DE CICLISTAS

Tem ciclista que mais gosta de trilha que estrada...né Castílho
Tem ciclista que namora ...casa com a bike...
Tem ciclista que adora pedalar de dia...
Tem ciclista que não pode ver uma subida que já começa a reclamar...
Tem ciclista que mais empurra que pedala...
Tem ciclista que adora subida...
Tem ciclista que não pode ver uma descida que se joga...
Tem ciclista que cai parado... né Sergio...
Tem ciclista que mais ri do que pedala...
E outros de pedalar a noite...
Tem ciclista de meia idade...
Tem ciclista que adora pedalar pelado...
Tem ciclista jovem, gatão e criança...
Tem família de ciclistas...
Bom, nós somos um “casal de ciclistas”.
E você que tipo de ciclista é...

Euzinha