02/01/2011

Navegantes - 01 de janeiro de 2011






















Viva 2011!!!!!!!




Em Navegantes, Santa Catarinha... Voltada para o mar, a cidade é sede de uma das maiores festas do Estado: a de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos pescadores do sul do Brasil.
Após nossa chegada fomos dar uma volta pela praia, o mar brilhava um verde relaxante, suas ondas quebravam suavemente na areia e o azul do céu era estonteante... Depois desse visual só nos restava comer casquinha de siri, camarão no bafo e tomar uma cerveja estupidamente gelada... rsrsrsrsrs... o que foi beeeemmmmmmmmm difícil... Uma característica é a hospitalidade que estava sempre presente, isso nos proprocionou alguns contatos com turístas e moradores do local... Pernoitamos numa aconchegane pousada perto da praia o que nos possibilitou um caminhar noturno... A cidade tem ciclovias por toda orla e nos pareceu bem segura, os motoristas param ao ver alguém na faixa de pedestre e dão passagem aos ciclistas que ali trafegam.

Mais uma vez fizemos um excelente escolha de roteiro...


Balneário - 02 de janeiro de 2011































Segundo dia do ano... Saímos da Pousada logo cedo em direção a praia, o litoral catarinense é repleto de praias extremamente limpas e paradisíacas, então aproveitamos o bom tempo para pedalar pela areia que se encontrava firme, , mesmo assim adivinhem o que aconteceu... dizem os bons ciclistas que para não cair basta pedalar, mas não é bem assim que acontece quando se pedala na areia fofa... e bumba... alguém levou um tombo cinematográfico... que nos rendeu boas risadas... Este trajeto nos proporcionou conversas agradáveis com diferentes pessoas, inclusive, ciclistas.
A chegada a Balneário Camburiú foi fascinante, após um techo de serra o visual valeu todo esforço... porém não há ciclovias pela orla, mas é permitido pedalar pelas praias ou calçadas de maneira segura... Suas praias são extremamente limpas...

Visitas

Seguidores

A gente agradece...

A gente agradece...

TIPOS DE CICLISTAS

Tem ciclista que mais gosta de trilha que estrada...né Castílho
Tem ciclista que namora ...casa com a bike...
Tem ciclista que adora pedalar de dia...
Tem ciclista que não pode ver uma subida que já começa a reclamar...
Tem ciclista que mais empurra que pedala...
Tem ciclista que adora subida...
Tem ciclista que não pode ver uma descida que se joga...
Tem ciclista que cai parado... né Sergio...
Tem ciclista que mais ri do que pedala...
E outros de pedalar a noite...
Tem ciclista de meia idade...
Tem ciclista que adora pedalar pelado...
Tem ciclista jovem, gatão e criança...
Tem família de ciclistas...
Bom, nós somos um “casal de ciclistas”.
E você que tipo de ciclista é...

Euzinha