21/04/2009

Feriadão... 17-21/04/2009

Durante este feriado recebemos um convite para pedalarmos com o grupo Biketoor. O percurso girou em torno das três balsas.
...Vocês já viram um viciado por bicicleta regeitar um convite? Pois é... Só se não tiver outro jeito... O feriado prometia e a "gripe" deu uma trégua, então... não deu outra, foi pedal na estrada.
O domingo amanheceu com céu aberto, porém ao chegarmos mais próximos da represa Guarapiranga na região de Interlagos o dia parecia não querer abrir, estava realmente emburrado, era uma neblina "daquelas", mas ao chegarmos na loja o pessoal já se encontrava animadíssimo para pedalar. Então tomamos um cafezinho feito pela Fê, comemos algo e lá fomos nós.
Saímos de Campo Grande, pela estrada do Alvarenga e percorremos uma boa parte pela margem da represa de Guarapiranga. Chegamos em São Bernardo do Campo pelo bairro Assunção, pegamos a Rodovia Anchieta até o Riacho Grande, dali seguimos em direção a primeira das balsas, já na represa Billings.
O tregeto foi bastante tranquilo, pois já havíamos feito quando fizemos a estrada de Manutenção. Após atravessarmos a balsa seguimos pelo asfalto e chegamos numa bifurcação onde seguiríamos em frente por estrada de terra... Passamos por baixo da Rodovia dos Imigantes e fomos em direção a segunda balsa e a terceira balsa.... O trageto foi bem divertido e o pessoal não deixou a desejar, todos sempre muito prestativos, pois o Sergio ainda se encontrava com sintomas de uma gripe que resolveu não o deixar.
Logo depois da ilha de BORORÉ chegamos a Parelheiros quase no final, dai em diante mais 10 Km de trecho urbano de muita subida.
Foi um pedal maravilhoso, compartilhamos nossas experiência com os novos amigos, descubrimos novas trilhas, enfim valeu mesmo.
Ao pessoal da BIKETOOR, nosso carinho e aos novos amigos muito obrigado pela companhia.