04/01/2011

Porto Belo - 03 de janeiro de 2011

Terceiro dia...saímos de Balneário e pedalamos por toda a orla, ao final da praia encontramos uma plataforma de pedra plena e dava no Farolete de Itajai. Lá o visual também é bem bonito e vale a pena esticar o pedal, pois junto há um Teleférico... tentamos fazer a travessia para Itapema por ele, porém como estavam em alta temporada eles haviam retirado os ganchos para que pudéssemos levar nossas magrelas e ultrapassar um morro “daqueles”... mas próximo do local existe um pequeno ferry bout e foi por ele que fizemos a travessia debaixo de chuva.
Nesse ponto do percurso vale ressaltar três subidas pequenas subidas... coisa que todo ciclista gosta...rsrsrsrsr... é lógico, pois depois de cada subida há uma agradável descida.
Ao chegarmos em Itapema resolvemos mudar de planos e seguir até Porto Belo, pois havíamos pegado muita chuva e estávamos consados e, além do mais as praias são mais bonitas, iríamos aproveitar mais... O percurso vale a pena...
Pernoitamos em Porto Belo numa pousada no meio do morro... cara é um P... MORRO, mas valeu a pena o visual como sempre não deixou a desejar...No dia seguinte seguimos para Bombinhas... uns três quilometros e uma pequena serra para chegar...e... hummmmmmmmmmm ... Vislumbramos um verde mar maravilhoso... Este como os outros trechos fazem parte de uma península que as vezes nos lembra uma estrela do mar e em outras vezes nos lembra um lindo pássaro...